Piloto
|
Categoria
|
Pontuação
|
|
1º
|
Jean
Morosini
|
K2
Mega
|
238
|
2º
|
José
Augusto
|
K2
Sênior
|
233,5
|
3º
|
Guilherme
Salmon
|
K2
Master
|
231,5
|
4º
|
Diego
Weiber
|
K2
Light
|
227
|
5º
|
Bruno
Tarachuka
|
K2
Light
|
223,5
|
6º
|
Oracildo
Olmedo
|
K2
Mega
|
212,5
|
7º
|
Catherine
Matoski
|
K2
Feminino
|
210,5
|
8º
|
Rogério
Salmon
|
K2
Super
|
208
|
9º
|
Samantha
Inglat
|
K2
Feminino
|
198
|
10º
|
Elvira
Cilka
|
K2
Feminino
|
197
|
11º
|
Roberto
Ercole
|
K2
Super
|
196
|
12º
|
Raul
Santiago
|
K2
Master
|
192
|
13º
|
Luiz
Morosini
|
K2
Super
|
186
|
14º
|
Mauro
Matoski
|
K2
Master
|
185
|
15º
|
Ianna
Stechman
|
K2
Feminino
|
180
|
16º
|
Gabriel
Cilento
|
K2
Master
|
177
|
17º
|
Claudemir
Nonato
|
K2
Mega
|
166
|
18º
|
Jorge
Canabarro
|
K2
Mega
|
163
|
19º
|
Fábio
Pianaro
|
K2
Light
|
160
|
20º
|
Rodolfo
Pontes
|
K2
Sênior
|
148
|
21º
|
José
Ricardo
|
K2
Super
|
142
|
22º
|
Ariel
Camargo
|
K2
Super
|
131,5
|
23º
|
Luiz
Nascimento
|
K2
Light
|
115
|
24º
|
Michael
Douglas
|
K2
Sênior
|
111
|
25º
|
David
Mantoan
|
K2
Mega
|
102
|
26º
|
Cleverson
Kovalski
|
K2
Super
|
70
|
27º
|
Maycon
Kravicz
|
K2
Master
|
51
|
28º
|
Diego
Acunha
|
K2
Master
|
40
|
29º
|
Claudio
Ferreira
|
K2
Sênior
|
38
|
30º
|
Carlos
Andrey
|
K2
Mega
|
37
|
31º
|
Alexsandro
Devita
|
K2
Super
|
36
|
32º
|
Juliano
Dobis
|
K2
Mega
|
28
|
33º
|
Ronald
Koch
|
K2
Sênior
|
18
|
34º
|
Eduardo
Melo
|
K2
Sênior
|
16
|
35º
|
Orlando
Dante
|
K2
Mega
|
11
|
36º
|
Dino
Cagega
|
K2
Mega
|
10
|
Classificação por Categoria
K2 Feminino
Piloto
|
1ª
|
2ª
|
3ª
|
4ª
|
5ª
|
6ª
|
7ª
|
8ª
|
Total
|
||||
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
||||||||
1º
|
Catherine
|
20
|
16
|
21
|
19
|
23
|
23
|
18
|
19
|
26
|
21
|
20,5
|
210,5
|
2º
|
Samantha
|
24
|
20
|
18
|
22
|
18
|
20
|
23
|
16
|
30
|
23
|
-
|
198
|
3º
|
Elvira
|
18
|
23
|
16
|
21
|
21
|
16
|
16
|
20
|
28
|
16
|
18
|
197
|
4º
|
Ianna
|
-
|
19
|
23
|
-
|
-
|
19
|
21
|
23
|
34
|
18
|
23
|
180
|
K2 Light
Piloto
|
1ª
|
2ª
|
3ª
|
4ª
|
5ª
|
6ª
|
7ª
|
8ª
|
Total
|
||||
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
||||||||
1º
|
Diego
|
18
|
23
|
20
|
22
|
19
|
21
|
24
|
24
|
34
|
-
|
22
|
227
|
2º
|
Bruno
|
15
|
21
|
24
|
20
|
23
|
23
|
20
|
20
|
30
|
21
|
21,5
|
223,5
|
3º
|
Fábio
|
17
|
-
|
-
|
20
|
16
|
15
|
18
|
16
|
23
|
20
|
15
|
160
|
4º
|
Luiz
N.
|
-
|
14
|
15
|
16
|
20
|
16
|
18
|
16
|
-
|
-
|
-
|
115
|
K2 Master
Piloto
|
1ª
|
2ª
|
3ª
|
4ª
|
5ª
|
6ª
|
7ª
|
8ª
|
Total
|
||||
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
||||||||
1º
|
Guilherme
|
16
|
24
|
24
|
24
|
18
|
16
|
24
|
24
|
34
|
21
|
22,5
|
231,5
|
2º
|
Raul
|
17
|
16
|
18
|
18
|
21
|
22
|
16
|
16
|
25
|
18
|
21
|
192
|
3º
|
Mauro
|
20
|
20
|
14
|
16
|
23
|
16
|
15
|
15
|
28
|
-
|
18
|
185
|
4º
|
Gabriel
|
19
|
18
|
20
|
20
|
16
|
21
|
18
|
18
|
26
|
17
|
-
|
177
|
5º
|
Maycon
|
-
|
15
|
16
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
20
|
-
|
-
|
51
|
6º
|
Diego
B.
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
20
|
20
|
-
|
-
|
-
|
40
|
K2 Sênior
Piloto
|
1ª
|
2ª
|
3ª
|
4ª
|
5ª
|
6ª
|
7ª
|
8ª
|
Total
|
||||
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
||||||||
1º
|
José
A.
|
18
|
24
|
24
|
21
|
22
|
24
|
19
|
24
|
34
|
-
|
23,5
|
233,5
|
2º
|
Rodolfo
|
23
|
20
|
20
|
23
|
22
|
-
|
20
|
20
|
-
|
-
|
-
|
148
|
3º
|
Michael
|
-
|
18
|
18
|
-
|
-
|
20
|
-
|
-
|
30
|
24
|
-
|
110
|
4º
|
Claudio
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
20
|
18
|
-
|
-
|
-
|
38
|
5º
|
Ronald
|
18
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
18
|
6º
|
Eduardo
|
16
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
16
|
K2 Super
Piloto
|
1ª
|
2ª
|
3ª
|
4ª
|
5ª
|
6ª
|
7ª
|
8ª
|
Total
|
||||
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
||||||||
1º
|
Rogério
|
13
|
18
|
18
|
16
|
24
|
17
|
23
|
24
|
30
|
21
|
17
|
208
|
2º
|
Roberto
|
17
|
23
|
24
|
-
|
-
|
22
|
16
|
20
|
34
|
23
|
17
|
196
|
3º
|
Luiz
M.
|
23
|
21
|
20
|
23
|
20
|
20
|
21
|
16
|
-
|
-
|
22
|
186
|
4º
|
José
R.
|
14
|
16
|
16
|
16
|
16
|
14
|
15
|
15
|
18
|
16
|
-
|
142
|
5º
|
Ariel
|
13
|
-
|
-
|
20
|
15
|
18
|
-
|
-
|
26
|
18
|
21,5
|
131,5
|
6º
|
Cleverson
|
18
|
-
|
-
|
18
|
18
|
16
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
70
|
7º
|
Alexsandro
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
18
|
18
|
-
|
-
|
-
|
36
|
K2 Mega
Piloto
|
1ª
|
2ª
|
3ª
|
4ª
|
5ª
|
6ª
|
7ª
|
8ª
|
Total
|
||||
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
C1
|
C2
|
||||||||
1º
|
Jean
|
23
|
23
|
20
|
24
|
20
|
24
|
21
|
24
|
34
|
23
|
22
|
238
|
2º
|
Oracildo
|
15
|
21
|
19
|
20
|
23
|
20
|
23
|
20
|
30
|
17
|
19,5
|
212,5
|
3º
|
Claudemir
|
16
|
15
|
23
|
16
|
16
|
16
|
-
|
-
|
28
|
18
|
18
|
166
|
4º
|
Jorge
|
20
|
-
|
-
|
15
|
15
|
18
|
18
|
18
|
26
|
15
|
18
|
163
|
5º
|
David
|
13
|
16
|
16
|
18
|
19
|
-
|
-
|
-
|
-
|
20
|
-
|
102
|
6º
|
Carlos
|
04
|
18
|
15
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
37
|
7º
|
Juliano
|
-
|
14
|
14
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
28
|
8º
|
Orlando
|
11
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
11
|
9º
|
Dino
|
10
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
10
|
Eu acredito que o piloto Carlos Andrey deveria ter recebido algum tipo de advertência ou punição, pois como todos pilotos que estavam de fora viram, e alguns dentro da pista também, ele ficou a corrida inteira me jogando para os pneus PROPOSITALMENTE, eu acho que se a pessoa que se diz piloto não tem capacidade pra pilotar honestamente, deveria ir jogar play station, pq na pista pode machucar alguém, e acabar prejudicando todo mundo. E como piloto Inexperiente e burro que é, acabou saindo da prova, por tentar me tirar da pista pela OITAVA vez, eu freei, e o retardado foi parar nos pneus, abandonando a prova. À organização do campeonato, estarei fora das próximas etapas, pois se não viram uma irregularidade tão óbvia como essa, imagine o tanto de "cagadas" que vai passar em branco... então prefiro não me arriscar a me machucar, com pilotos ignorantes, e sujos como esse correndo junto.
ResponderExcluirCaro Dino Cagega...as imagens da go pro não falam a mesma coisa....mas como vc mesmo disse no seu comentário , existe uma organização , e deixemos ela fazer o trabalho dela, eu pénso assim...mas ao meu ponto de vista pilotos como vc não somam em nada, só reclamam , nada ta bom em nenhum lugar, então acredito que não fará falta ... Vou só te dar um exemplo, quando morreu meu kart pela primeira vez vc tinha uma pista inteira de vantagem e estava se arrastando nela, e eu ainda cheguei para tirar a volta....
ExcluirFaz assim, corre na pista e não fique publicando nhe nhe nhe ... Ou melhor quando for correr, loque a postado pra você!!!!!!
A ORGANIZAÇÃO esta ciente que possui um regulamento e se alguma falha punitiva passou despercebida pelos fiscais de pista, a própria ORGANIZAÇÃO tem poderes de atualizar e homologar uma nova tabela, conforme prevê o nosso REGULAMENTO. Para que isso ocorra, aguardamos o veredito do fiscal de pista - que é pago - e estava presente e identificado, para analisar as imagens das corridas (após as corridas), assim como nós o faremos. Portanto a punição é aplicada da seguinte forma: três analisam as imagens, um vota a favor da punição, o outro contra e o fiscal contratado da o veredito final por último e por escrito em seu relatório.
ExcluirE mesmo eu me arrastando na pista, eu DEI passagem pra vc, e o que você fez?? jogos o Kart em cima de mim novamente, mesmo eu abrindo pra vc passar, só pra deixar eu nos pneus... E é tão honesto, que nem me olhou na cara quando saímos da pista, com medo de eu tirar satisfação.. Mas continue assim, está conquistando várias amizades, e fãs seus...
ExcluirBom dia a todos !!!, pessoal, peço licença pois não estou participando do campeonato mas estava assistindo por acaso... achei injusta a punição do Diego, não conheço ele, mas estava acompanhando porque ele era o primeiro e estava dando uma volta no 2° lugar, ou seja, quem deveria tomar a punição era o retardatário que quase ferrou com a corrida dele...
ResponderExcluirAbraço!
Ñ temos como recorrer desta punição aplicada pela administração da pista, conforme prevê o Art 5º, parágrafo 1° e item I. A nossa experiência em organizar campeonatos, depois de um longo aprendizado, foi dar autonomia aos fiscais de pista do kartódromo e antes de cada corrida, a organização do campeonato, pede que atuem os funcionários mais experientes e exige deles imparcialidade e isenção de ânimo em seus atos de aplicabilidade punitiva aos concorrentes. Agradecemos a sua presença.
ExcluirEstou surpreso com a punição dada a mim.
ResponderExcluirComo já foi enfatizado que todas as punições são inquestionáveis e não poderão ser revistas, gostaria de pelo menos saber o porquê fui punido. Já que há registro, acho justo ver o vídeo, e se possível, me dizer o tempo exato na gravação em que cometi a suposta irregularidade.
Gravei a corrida na Go Pro, mas infelizmente só registro 11 minutos de corrida devido ao cartão de memória improvisado que continha pouca memória (pesquisar no youtube: "fórmula k2 2015 on board Raul Santiago". E apesar do posicionamento ruim da câmera, é possível perceber como foi o meu estilo de pilotagem na pista. Estilo que permaneceu igual até o fim, apesar de não conter na minha gravação a segunda metade da prova.
Enfim, só gostaria de ver na gravação o motivo da minha punição. Portanto, seria muito interessante ter os vídeos divulgados na íntegra...
Por hora é só... Boa tarde a todos
Realmente houve muitas PUNIÇÕES!!! Até um dos organizadores ficou surpreso com a sua própria punição. Como nos disse o Fiscal Bruno Martins: ' a pista escorregadia traiu a muitos (pilotos) no tempo de frenagem e talvez involuntariamente eles cometeram erros, que para o esporte é passível de punição". RAUL, o kartismo de locação é um esporte de velocidade em que há muito contato, mas numa competição algumas situações são vista como uma falta (infração) . Em um campeonato sério como o FÓRMULA K2 sempre exigimos de nossos colaboradores mais rigor do que de costume, pois é uma competição onde todos jogam contra todos.
ResponderExcluirEntendo perfeitamente. E é claro que apoio todo e qualquer tipo de punição, desde que aplicada adequadamente.
ExcluirE de forma alguma estou afirmando que não mereci e/ou que não fiz nenhum ato passivo de punição. Acontece que realmente não me lembro de ter tocado em ninguém. Muito pelo contrário, fui rodado 2 vezes, mas nem cheguei a formalizar uma reclamação à organização, pois achei que seria óbvia a punição aos outros pilotos envolvidos. Porém, justo o piloto que me causou um prejuízo maior, não sofreu punição alguma. Eu liderava a prova (no geral) até faltar mais ou menos umas 3 voltas pra acabar a corrida, e justamente este "incidente" que acabei de citar fez com que eu perdesse 2 posições (sendo uma posição perdida por um piloto da minha categoria e a outra, de um piloto da Sênior.
Bom, pra essa história não virar novela (já virou né hehehe), concluo pedindo a publicação dos vídeos... Assim ninguém terá dúvidas sobre as rodadas e totós entre pilotos... E até eu mesmo, poderei saber e compreender o que fiz para ter sofrido a punição. Pois do kart a perspectiva do ponto de vista do piloto é reduzida...
Apesar de ser inexperiente em disputar campeonatos, sou amante do automobilismo desde criança. E uma das coisas que sempre admirei enquanto telespectador foi o fair play. E agora busco praticar esta atitude esportiva. E gostaria também que todos os pilotos prezassem por isso para não gerar essas longas discussões.
A próxima etapa é numa pista travada. Então logo se sabe que mesmo um piloto estando num ritmo mais rápido do que o piloto da sua frente, é preciso respeitar as características da pista e ultrapassar se der. Exemplo prático disto foram as últimas voltas do GP de Mônaco de F-1 do ano de 1992...
Boa noite a todos :)
RAUL, dei uma conferida no vídeo, parece que tua dissertação procede. AGORA iremos refazer uma conferência geral junto com o FISCAL para poder analisar TUDO! Lembro a você que isto vai demorar um pouco. Pois o relatório final já foi digitado pelo FISCAL, e o borderô oficial da etapa também, por isso precisamos analisar TUDO de novo.
ExcluirOlá! Como ficou minha situação?
Excluir