Classificação 2015

Classificação Geral

Piloto
Categoria
Pontuação
Jean Morosini
K2 Mega
238
José Augusto
K2 Sênior
233,5
Guilherme Salmon
K2 Master
231,5
Diego Weiber
K2 Light
227
Bruno Tarachuka
K2 Light
223,5
Oracildo Olmedo
K2 Mega
212,5
Catherine Matoski
K2 Feminino
210,5
Rogério Salmon
K2 Super
208
Samantha Inglat
K2 Feminino
198
10º
Elvira Cilka
K2 Feminino
197
11º
Roberto Ercole
K2 Super
196
12º
Raul Santiago
K2 Master
192
13º
Luiz Morosini
K2 Super
186
14º
Mauro Matoski
K2 Master
185
15º
Ianna Stechman
K2 Feminino
180
16º
Gabriel Cilento
K2 Master
177
17º
Claudemir Nonato
K2 Mega
166
18º
Jorge Canabarro
K2 Mega
163
19º
Fábio Pianaro
K2 Light
160
20º
Rodolfo Pontes
K2 Sênior
148
21º
José Ricardo
K2 Super
142
22º
Ariel Camargo
K2 Super
131,5
23º
Luiz Nascimento
K2 Light
115
24º
Michael Douglas
K2 Sênior
111
25º
David Mantoan
K2 Mega
102
26º
Cleverson Kovalski
K2 Super
70
27º
Maycon Kravicz
K2 Master
51
28º
Diego Acunha
K2 Master
40
29º
Claudio Ferreira
K2 Sênior
38
30º
Carlos Andrey
K2 Mega
37
31º
Alexsandro Devita
K2 Super
36
32º
Juliano Dobis
K2 Mega
28
33º
Ronald Koch
K2 Sênior
18
34º
Eduardo Melo
K2 Sênior
16
35º
Orlando Dante
K2 Mega
11
36º
Dino Cagega
K2 Mega
10































Classificação por Categoria

K2 Feminino



Piloto
Total
C1
C2
C1
C2
C1
C2
Catherine
20
16
21
19
23
23
18
19
26
21
20,5
210,5
Samantha
24
20
18
22
18
20
23
16
30
23
-
198
Elvira
18
23
16
21
21
16
16
20
28
16
18
197
Ianna
-
19
23
-
-
19
21
23
34
18
23
180








K2 Light


Piloto
Total
C1
C2
C1
C2
C1
C2
Diego
18
23
20
22
19
21
24
24
34
-
22
227
Bruno
15
21
24
20
23
23
20
20
30
21
21,5
223,5
Fábio
17
-
-
20
16
15
18
16
23
20
15
160
Luiz N.
-
14
15
16
20
16
18
16
-
-
-
115







K2 Master



Piloto
Total
C1
C2
C1
C2
C1
C2
Guilherme
16
24
24
24
18
16
24
24
34
21
22,5
231,5
Raul
17
16
18
18
21
22
16
16
25
18
21
192
Mauro
20
20
  14
16
23
16
15
15
28
-
18
185
Gabriel
19
18
20
20
16
21
18
18
26
17
-
177
Maycon
-
15
16
-
-
-
-
-
20
-
-
51
Diego B.
-
-
-
-
-
-
20
20
-
-
-
40









K2 Sênior



Piloto
Total
C1
C2
C1
C2
C1
C2
José A.
18
24
24
21
22
24
19
24
34
-
23,5
233,5
Rodolfo
23
20
20
23
22
-
20
20
-
-
-
148
Michael
-
18
18
-
-
20
-
-
30
24
-
110
Claudio
-
-
-
-
-
-
20
18
-
-
-
38
Ronald
18
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
18
Eduardo
16
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
16










K2 Super


Piloto
Total
C1
C2
C1
C2
C1
C2
Rogério
13
18
18
16
24
17
23
24
30
21
17
208
Roberto
17
23
24
-
-
22
16
20
34
23
17
196
Luiz M.
23
21
20
23
20
20
21
16
-
-
22
186
José R.
14
16
16
16
16
14
15
15
18
16
-
142
Ariel
13
-
-
20
15
18
-
-
26
18
21,5
131,5
Cleverson
18
-
-
18
18
16
-
-
-
-
-
70
Alexsandro
-
-
-
-
-
-
18
18
-
-
-
36










K2 Mega



Piloto
Total
C1
C2
C1
C2
C1
C2
Jean
23
23
20
24
20
24
21
24
34
23
22
238
Oracildo
15
21
19
20
23
20
23
20
30
17
19,5
212,5
Claudemir
16
15
23
16
16
16
-
-
28
18
18
166
Jorge
20
-
-
15
15
18
18
18
26
15
18
163
David
13
16
16
18
19
-
-
-
-
20
-
102
Carlos
04
18
15
-
-
-
-
-
-
-
-
37
Juliano
-
14
14
-
-
-
-
-
-
-
-
28
Orlando
11
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
11
Dino
10
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
10

11 comentários:

  1. Eu acredito que o piloto Carlos Andrey deveria ter recebido algum tipo de advertência ou punição, pois como todos pilotos que estavam de fora viram, e alguns dentro da pista também, ele ficou a corrida inteira me jogando para os pneus PROPOSITALMENTE, eu acho que se a pessoa que se diz piloto não tem capacidade pra pilotar honestamente, deveria ir jogar play station, pq na pista pode machucar alguém, e acabar prejudicando todo mundo. E como piloto Inexperiente e burro que é, acabou saindo da prova, por tentar me tirar da pista pela OITAVA vez, eu freei, e o retardado foi parar nos pneus, abandonando a prova. À organização do campeonato, estarei fora das próximas etapas, pois se não viram uma irregularidade tão óbvia como essa, imagine o tanto de "cagadas" que vai passar em branco... então prefiro não me arriscar a me machucar, com pilotos ignorantes, e sujos como esse correndo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dino Cagega...as imagens da go pro não falam a mesma coisa....mas como vc mesmo disse no seu comentário , existe uma organização , e deixemos ela fazer o trabalho dela, eu pénso assim...mas ao meu ponto de vista pilotos como vc não somam em nada, só reclamam , nada ta bom em nenhum lugar, então acredito que não fará falta ... Vou só te dar um exemplo, quando morreu meu kart pela primeira vez vc tinha uma pista inteira de vantagem e estava se arrastando nela, e eu ainda cheguei para tirar a volta....
      Faz assim, corre na pista e não fique publicando nhe nhe nhe ... Ou melhor quando for correr, loque a postado pra você!!!!!!

      Excluir
    2. A ORGANIZAÇÃO esta ciente que possui um regulamento e se alguma falha punitiva passou despercebida pelos fiscais de pista, a própria ORGANIZAÇÃO tem poderes de atualizar e homologar uma nova tabela, conforme prevê o nosso REGULAMENTO. Para que isso ocorra, aguardamos o veredito do fiscal de pista - que é pago - e estava presente e identificado, para analisar as imagens das corridas (após as corridas), assim como nós o faremos. Portanto a punição é aplicada da seguinte forma: três analisam as imagens, um vota a favor da punição, o outro contra e o fiscal contratado da o veredito final por último e por escrito em seu relatório.

      Excluir
    3. E mesmo eu me arrastando na pista, eu DEI passagem pra vc, e o que você fez?? jogos o Kart em cima de mim novamente, mesmo eu abrindo pra vc passar, só pra deixar eu nos pneus... E é tão honesto, que nem me olhou na cara quando saímos da pista, com medo de eu tirar satisfação.. Mas continue assim, está conquistando várias amizades, e fãs seus...

      Excluir
  2. Bom dia a todos !!!, pessoal, peço licença pois não estou participando do campeonato mas estava assistindo por acaso... achei injusta a punição do Diego, não conheço ele, mas estava acompanhando porque ele era o primeiro e estava dando uma volta no 2° lugar, ou seja, quem deveria tomar a punição era o retardatário que quase ferrou com a corrida dele...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ temos como recorrer desta punição aplicada pela administração da pista, conforme prevê o Art 5º, parágrafo 1° e item I. A nossa experiência em organizar campeonatos, depois de um longo aprendizado, foi dar autonomia aos fiscais de pista do kartódromo e antes de cada corrida, a organização do campeonato, pede que atuem os funcionários mais experientes e exige deles imparcialidade e isenção de ânimo em seus atos de aplicabilidade punitiva aos concorrentes. Agradecemos a sua presença.

      Excluir
  3. Estou surpreso com a punição dada a mim.
    Como já foi enfatizado que todas as punições são inquestionáveis e não poderão ser revistas, gostaria de pelo menos saber o porquê fui punido. Já que há registro, acho justo ver o vídeo, e se possível, me dizer o tempo exato na gravação em que cometi a suposta irregularidade.
    Gravei a corrida na Go Pro, mas infelizmente só registro 11 minutos de corrida devido ao cartão de memória improvisado que continha pouca memória (pesquisar no youtube: "fórmula k2 2015 on board Raul Santiago". E apesar do posicionamento ruim da câmera, é possível perceber como foi o meu estilo de pilotagem na pista. Estilo que permaneceu igual até o fim, apesar de não conter na minha gravação a segunda metade da prova.

    Enfim, só gostaria de ver na gravação o motivo da minha punição. Portanto, seria muito interessante ter os vídeos divulgados na íntegra...
    Por hora é só... Boa tarde a todos

    ResponderExcluir
  4. Realmente houve muitas PUNIÇÕES!!! Até um dos organizadores ficou surpreso com a sua própria punição. Como nos disse o Fiscal Bruno Martins: ' a pista escorregadia traiu a muitos (pilotos) no tempo de frenagem e talvez involuntariamente eles cometeram erros, que para o esporte é passível de punição". RAUL, o kartismo de locação é um esporte de velocidade em que há muito contato, mas numa competição algumas situações são vista como uma falta (infração) . Em um campeonato sério como o FÓRMULA K2 sempre exigimos de nossos colaboradores mais rigor do que de costume, pois é uma competição onde todos jogam contra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente. E é claro que apoio todo e qualquer tipo de punição, desde que aplicada adequadamente.
      E de forma alguma estou afirmando que não mereci e/ou que não fiz nenhum ato passivo de punição. Acontece que realmente não me lembro de ter tocado em ninguém. Muito pelo contrário, fui rodado 2 vezes, mas nem cheguei a formalizar uma reclamação à organização, pois achei que seria óbvia a punição aos outros pilotos envolvidos. Porém, justo o piloto que me causou um prejuízo maior, não sofreu punição alguma. Eu liderava a prova (no geral) até faltar mais ou menos umas 3 voltas pra acabar a corrida, e justamente este "incidente" que acabei de citar fez com que eu perdesse 2 posições (sendo uma posição perdida por um piloto da minha categoria e a outra, de um piloto da Sênior.

      Bom, pra essa história não virar novela (já virou né hehehe), concluo pedindo a publicação dos vídeos... Assim ninguém terá dúvidas sobre as rodadas e totós entre pilotos... E até eu mesmo, poderei saber e compreender o que fiz para ter sofrido a punição. Pois do kart a perspectiva do ponto de vista do piloto é reduzida...

      Apesar de ser inexperiente em disputar campeonatos, sou amante do automobilismo desde criança. E uma das coisas que sempre admirei enquanto telespectador foi o fair play. E agora busco praticar esta atitude esportiva. E gostaria também que todos os pilotos prezassem por isso para não gerar essas longas discussões.
      A próxima etapa é numa pista travada. Então logo se sabe que mesmo um piloto estando num ritmo mais rápido do que o piloto da sua frente, é preciso respeitar as características da pista e ultrapassar se der. Exemplo prático disto foram as últimas voltas do GP de Mônaco de F-1 do ano de 1992...

      Boa noite a todos :)

      Excluir
    2. RAUL, dei uma conferida no vídeo, parece que tua dissertação procede. AGORA iremos refazer uma conferência geral junto com o FISCAL para poder analisar TUDO! Lembro a você que isto vai demorar um pouco. Pois o relatório final já foi digitado pelo FISCAL, e o borderô oficial da etapa também, por isso precisamos analisar TUDO de novo.

      Excluir
    3. Olá! Como ficou minha situação?

      Excluir

Copa Paraná